Pouca farinha

Dizem os entendidos do borogodó e do pensamento humano que “há mais coisas entre o céu e a terra que imagina nossa vã filosofia” e também não é de bom alvitre navegar nas águas rasas e lamacentas do maniqueísmo, porém em certos tempos é impossível não sujarmos a ponta dos pés e não escolhermos um lado e, dele fazer trincheira com a baioneta em riste para a hipocrisia e cinismo dos velhos políticos e suas práticas do: “pouca farinha, primeiro meu pirão” a qual se implantou na gleba potiguar, enriquecendo famílias.

Esta semana que termina, vi o finalzinho da entrevista, no jornal da Tv Ponta Negra, do manso e escorregadio senador Garibaldi Filho, (MDB/RN), instigado pela jornalista Margot Ferreira, disse que “no final se pode fazer um balanço positivo do governo temer”. Ora, senador, faça-me o favor.

Como pode dizer uma cosias destas, Gari? Um governo golpista, corrupto, entreguista que congelou por 20 anos investimentos em educação, saúde, transportes, segurança e salários, além de ressuscitar e oficializar a escravatura com essa degenerada “reforma” trabalhista. Somente quem está comprometido ou no mínimo conivente com a roubalheira do colega de partido, comete tamanho desatino.

Esta assertiva, somente reafirmar de qual lado o senador sempre esteve, e, claro, este nunca foi o lado do povo. Desdenhar, debochar assim do potiguar parece ser uma lâmina de dois gumes, pois, o povo não aguenta mais tanta mentira, enrolação, cinismo e hipocrisia. Ah! Em outubro têm eleições.

Henrique

Lembrando: a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, arrolou o ex-deputado do Henrique Eduardo Alves(MDB) em mais uma investigação, no caso dos R$ 40 milhões do grupo J&F.

A tal

Falando em maniqueísmo, uma apresentadora da Globo, fazendo uma chamada para entrada de uma reportagem sobre a terra do Putin, disse: “A tal da Rússia…”, certamente está condicionada entre o “bem” sendo Estados Unidos e o “mal” a Rússia.

Luiz Carlos Noronha

Hoje (9), às 14h, o Professor Luis Carlos Noronha, com pré-candidatura a deputado estadual pelo Psol, faz reunião política como seus apoiadores, no CDF do shopping Via Direta. Onde fará explanação das reais chances de chegar à cadeira na Assembleia Legislativa, levando-se em consideração sua votação obtida na campanha passada.

O Luiz Carlos, vem angariando e fortalecendo aliados importantes na região Oeste do estado. Além, do suplente a deputado estadual, o cantor e compositor Nilson Viana do PcdoB, que no mês passado declarou votar e apoiá-lo, agora, recebe o apoio do grupo politico do candidato a prefeito na eleição, passada de Apodi, Dr. Paulo do PSOL.

Fazendo trabalho de formiguinha, Luis Carlos, que por 2 mandatos, pelo antigo PMDB, foi vereador da capital potiguar, Natal, ganha simpatia de muitos residentes de Mossoró, Chapada do Apodi a chamada Tromba do Elefante.

Matança

Com ou sem Intervenção Militar, os cariocas continuam se matando aos montes. Ontem, o Bondinho do Pão de Açúcar, que foi cenário para James Bond, ficou parado por causas de tiroteios. Nós, aqui da esquina do mundo, também não ficamos atrás, também ontem, matamos um policial. Quando vamos dar um basta nisto?

Frase

“Se Robinson regularizar pagamentos, será muito competitivo”, diz Raniere Barbosa(Avante), Presidente da Câmara Municipal de Natal.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *