Cascudo em Mossoró

Nesta quarta-feira(13), Mossoró recebe a exposição “Descobrindo o Rio Grande do Norte com Luís da Câmara Cascudo” será aberta ao público de segunda à sexta, das 8h às 17h, no Fórum das Artes (Rua Juvenal Lamartine, 1880, Centro). A exposição já foi exibida em Caicó no início de 2017. A amostra que expõe a história e cultura do Rio Grande do Norte é inspirada na obra do escritor Luís Câmara Cascudo.

Rabo de Palha

Os Ministros da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal, pelo placar de 3×2 decidiram contemplar, como presente do Dia dos Namorados, o nosso senador José Agripino Maia(DEM), receberam a denúncia, o tornando réu sob acusação que teria recebido R$ 1.150 milhões do empresário George Anderson Olímpio da Silveira, para garantir contrato da inspeção veicular.

O nosso José, que antes, se levantava contra os corruptos, no Senado Federal fazia um escarcéu dos diabos contra a corrupção, com fúria, indignação e veemência dos limpos, empunhava a espada da moralidade, passava a golpear para todos os lados. E agora, lá se foi meu bom José ser ferido por ela. No Monte das Oliveiras, Jesus, o Cristo, teria dito aos seus discípulos, que pretendiam levantar a espada contra os soldados romanos que o prenderia: “Viva pela espada, morra pela espada.” Lá no meu sertão de Angicos, se diz: “quem tem rabo de palha não brinca com fogo”. Mas, Rabo de Palha, Candeeiro será para os próximos capítulos.

Azul

Tudo azul lá pela Capital do Oeste potiguar. Hoje, às, 15”05, acontece o pouso de uma aeronave da companhia Azul, inauguração da reabertura do aeroporto Dix-Sept Rosado, que terá a partir, de então voos sistemáticos nas terças, quartas, sextas-feiras e domingos com itinerário Mossoró/Recife e Recife/Mossoró.

O mossoroense não deixa por menos. Apesar da crise, algumas pessoas foram de carro à capital pernambucana, para voarem para Mossoró e, assim, terem seus nomes escritos, como os primeiros passageiros a pousarem em solo da terra de Santa Luzia. Os mossoroenses gostam de uma história.

Ser

Ser e não ser, mas acabar sendo, entendeu? Calma. Na São Jose de Campestre/RN, sua prefeita, eleita em 2014, foi cassada, abrindo espaço para que o Presidente da Câmara Municipal assumisse a interinidade.

O prefeito interino concorreu às eleições suplementares. Ganhou mais não levou, isto é, não assumirá o posto, pois, sua chapa também foi cassada por irregularidade do vice.

Porém, não para por aí. O prefeito eleito e cassado volta à Câmara, certo? Não. Ele será prefeito, não eleito, mas como Presidente da Câmara continua interino de São José. Dinheiro do povo escorrendo pelo ralo.

Frase

“O placar apertado mostra a fragilidade da acusação”, senador José Agripino.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *