Simplesmente Maria

Hoje, é o dia dela, é aniversário de Maria. Mas, o que dizer se eu já dissera tudo ou quase tudo? Logo, tenho que agradecer sua infinita paciência, a sua generosidade, que muitas vezes, dissimula, faz de conta que não viu, não ouviu, não sentiu para não ferir nem magoar, mas sei que viu ouviu, sentiu e a às vezes sangrou, mas manteve-se firme como uma rocha, um alicerce a suportar o peso da construção.

Há 34 anos, como diz os jovens, “juntamos nossas escovas de dentes” e desde então estamos juntos, 24 horas por dia, o dia todo, todos os dias e, certamente, esta longevidade, esta permanência se deve a ela ser a âncora, o equilíbrio, o alicerce e assim, juntamos famílias e construímos um grande amada família com 5 filhos, 5 netos e 3 genros e duas noras, que na verdades, são todos filhos. 

Ela é aquela que pondera. Entretanto, contraditoriamente é intensa, viva, ardente: Não rir, gargalha; não chora faz rio; não odeia, perdoa. Ora, direis, então Maria é perfeita? Não, direi. É humana.

Apesar de, tem longas conversas com suas plantas. Certa vez me disse que a saudade tem cheiros e gostos.

Certamente, hoje vai chorar por saudades dos netos, rir por estarem todos com saúde e descansar o coração por estarmos, aqui, sexagenariamente juntos.

Maria! Eu ídem! 

Feliz Aniversário Maria.

Brito

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *