Saúde e pão

Por Socorro Oliveira

Você já pode ir embora, me despeço de você sem remorso, não quero mais a sua companhia noturna, não quero mais a sua mordaça, nem seus cuidados extremos, não quero mais as notícias e suas dores anunciadas.

O amanhã é incerto, ainda iremos viver um bom tempo acorrentado a você, até porque o governo que nós temos ainda nos acorrenta a incerteza do amanhã. Vai demorar muito para recuperar mais “não cortaremos os pulsos, ao contrário, costuraremos com linhas duplas todas as feridas abertas” Como diz a romancista brasileira no livro “A disciplina do Amor” (Lygia Fagundes Telles).

Neste ano de 2020 aprendi que a vida sempre segue em frente, mesmo com as perdas, mesmo sem os abraços, mesmo com lágrimas nos olhos. Nesta vida e desse momento levarei a leveza de saber que estou viva pra contar, pra escrever, ainda vivo para os que amo e me amam e daqui só carregarei o amor, como diz Cecília Meireles no poema Desenho, do livro Mar Absoluto “Aprendi com as primaveras (plantas) a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira”.

Muitos não sobreviveram para poder registrar o que aconteceu, como atravessamos esses dias tristes, sem as gargalhadas das minhas crianças, sem os abraços, o sorriso de satisfação da comida predileta.Não consegui me despedir do meu irmão que partiu sem vê-lo, não nos foi permitido comemorarmos datas importantes. Festejo daqui escrevendo, parafraseando meus autores prediletos, espalhando amor, acredito que amar nunca é demais, e que “o amor deveria ser um vírus”, como sempre fala minha amiga Joana.

Que esse NOVO ano que bate à nossa porta, venha com uma boa dosagem de vacina, de amor ao próximo, até de poesia e como diz John Lennon “A vida é aquilo que acontece enquanto você está fazendo planos”. Então vamos viver, pois de surpresas nos basta, você 2020, que já vai tarde.No virar da meia noite “Na hora em que a terra dorme… Enrolada em frios véus… Eu ouço uma reza enorme… Enchendo os céus…” Castro Alves.

SENHOR abençoa meus filhos, meus netos, meu povo tão sem rumo, traz VACINA, saúde e pão a todos.30/12/2020

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *