Saudade

Ontem, à tarde, assisti o finalzinho de um documentário, no canal Arte 1, com o tema Saudade. Vários escritores, letristas e claro, muitos poetas, entre eles, o Bráulio Tavares, de memoráveis letras de músicas e poesias, mas uma frase do Xico Sá, me colocou dentro da conversa, pontuou: “A gente vive para criar saudades”.

Sou completamente saudoso, não saudosista, que em geral, quer viver no passado, o saudoso trás o passado para o presente, o quê é de fato, mais vantajoso. Tenho saudades de ontem, da minha infância, adolescência, eu tenho saudades do café que tomei há pouco.

Ora, tenho saudades dos amigos que passaram, daqueles que não vejo, do meu pai, meus irmãos. Outro dia me peguei com uma saudade danada do meu amigo Givanildo Silva, e sua risada larga que enchia o prédio e reverberava na calçada da igreja de São Vicente se perdendo nas asas do vento nordeste. Quando voltei do Acre, lá pelos anos de 1992, eu, Giva e Phabiano Santos ressuscitamos a Modus Propaganda e fincamos bandeira, na Av. Alberto Maranhão com a rua D. Francisco Ramalho. Numa tarde, depois de um cafezinho jogando conversa fora – não vou declinar o motivo -, uma frase sua, desde então, me faz companhia, disse-me: “Brito, não tenho tempo pra isso, a vaidade não me veste”. Ô meu, amigo estou com saudades.

Se choro de saudades? Claro! A saudade habita em mim, se passo mais de três dias sem falar com meus filhos já fico tronxo, obeso dela. Às vezes, basta desligar o vídeo-chamada, ela se apresenta, meus netos fazem isto comigo. Uma música de Gonzaguinha, diz “Saudade a gente não inventa, é coisa que vem do coração”.

Hoje, amanheci repleto de saudades do meu primogênito, Polary, que foi à terra do Prêmio Nobel de Literatura, Gabriela Mistral, Chile, em busca de paz e de vida digna para meus netos. Ah! Vou já ouvir Fanatismo.

Candidato

Dia 09 de junho (sábado), às 14h, o Professor Luis Carlos Noronha, com pré-candidatura a deputado estadual pelo Psol, faz reunião política como seus apoiadores, no CDF do shopping Via Direta. Onde fará explanação das reais chances de chegar à cadeira na Assembleia Legislativa, levando-se em consideração sua votação obtida na campanha passada.

O Luiz Carlos, vem angariando e fortalecendo aliados importantes na região Oeste do estado. Além, do suplente a deputado estadual, o cantor e compositor Nilson Viana do PcdoB, que no mês passado declarou votar e apoiá-lo, agora, recebe o apoio do grupo politico do candidato a prefeito na eleição, passada de Apodi, Dr. Paulo do PSOL.

Fazendo trabalho de formiguinha, Luis Carlos, que por 2 mandatos, pelo antigo PMDB, foi vereador da capital potiguar, Natal, ganha simpatia de muitos residentes de Mossoró, Chapada do Apodi a chamada Tromba do Elefante.

Pingo da Mei Dia

Certamente, poucos ou quase ninguém não reconheceria que o forrobodó mossoroense, o Pingo da Mei Dia, é sucesso consagrado, na terra que pôs Lampião para dançar xote sob chuva de balas.
O amigo, empresário, Moacir Barros, da Hidro Nordeste, me confidenciou que gastou dois pares de alpercatas, daquelas feitas de pneus de caminhão, de tanto balançar o esqueleto ao som do forró.

Rosa

A prefeita Rosalba Ciarlini, pagou antecipado dos cachês dos artistas locais que se apresentaram no Pingo da Mei Dia. Sinceramente, não sei se isto é notícia, sei que a Rosa não fez mais que sua obrigação, ainda assim, diria que é um reconhecimento e respeito aos profissionais animaram o Pingo. Parabéns, prefeita!

Frase

“Aqui nesse lugar, nós podemos trocar informações, bater papo. Eu digo o que penso e vocês podem dizer também”, Geraldo Melo, no seu canal no Youtube.

 

 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *