Dupla sertaneja

É sabido que a direita, as oligarquias são mais solúveis, solventes, se misturam com mais facilidades tendo em comum o final. Para isto, não interessa os meios, mas, o objeto que é nada mais nada menos o poder.

Para se manterem o poder e nele permanecer sacrificam, retiram e passam por cima de qualquer empecilho no caminho, sejam eles éticos, morais ou de cunho pessoal. Roseana, Ricardo e Andrea seriam apenas prenomes comuns não fossem os nomes de família, mas, os três renegaram o “peso”  – que antes eram ”leves” -, devidos as denúncias de envolvimentos em corrupção lavagem de dinheiro.Roseana é Roseana Sarney, Ricardo e Andrea são Marud.

Aqui, na terra de Poti, não somos diferentes, aliás, somos: Neste torrão as oligarquias fazem tudo as claras, brigam entre si, se dividem para poder somar, somam para poder dividir, fazem acordões põe as mágoas, ressentimentos debaixo do tapete – para cobrar depois, mas, agora o que importa é o momento -, sem dar a menor bola para o quê pensamos.

Basta vermos o tratamento dispensado pelo PMDB (MDB) a Rosalba, então governadora, e hoje, juntos e misturados nos empurram goela a dentro a mais nova dupla sertaneja: Kadu e Kaduco.

Cabeças rolaram

Palavra de político é um risco n’água. Quem nunca ouviu essa afirmativa? E cá pra nós, a palavra de muitos políticos não valem mesmo nada. Quem hoje do RN acredita na no que diz o Bob Pai? Só outro político!

Sim, somente outro político para pôr fé e assinar no rodapé a promessa de um igual. Pois, assim sendo Geraldo Melo(PSDB), o “Tamborete”, que já anda solto na buraqueira alinhavando apoios e alianças, para sustentar sua pretensão de voltar ao Senado, disse: “Robinson tem dito que eu serei o único candidato, e acredito que o governador cumprirá a palavra”.

Não duvido que o governador Mister Robinson (PSD), cumpra à risca, entretanto, me pergunto, a que custo? Quais cabeças rolaram?

Livro

Lá da terra de Santa Luzia, também vem notícia boa. O amigo querido, gente do meu bem querer, Cid Augusto, em parceria com Adriano Lopes Gomes, avisa que o livro IDEOLOGIA, PODER E DISCURSO DA SECA NA MÍDIA” acaba de sair do prelo da Editora da UFRN e, está gratuitamente disponível, para download no repositório da Biblioteca Zila Mamede.

Maluco beleza

Por falar em abilolado, o candidato do MDB à Presidência da República, Henrique Meirelles no “Fórum de Mobilidade”, realizado pela Agência Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), ao ser indagado sobre mobilidade urbana foi categórico: “Vamos fazer uma versão moderna do programa rodoviário de JK”.

O ex-ministro da Fazenda e pré-candidato pelo MDB anda mesmo viajando na maionese, Meirelles não consegue pontuar em nenhuma pesquisa de intenção de voto, imagine chegar à Presidência. Endoidou de vez.

Líder

Mesmo preso, Lula continuam em ascensão e liderando todas as pesquisas com maior taxa de aprovação (45%) e o de menor índice de rejeição entre os principais nomes na disputa presidencial.

Marina Silva, registra: 63%, estatisticamente igual a Ciro Gomes (65%) e a Jair Bolsonaro (64%) e um pouco menos que Geraldo Alckmin (70%), a quem só Michel Temer conforta, com seus estratosféricos 93% de reprovação.

Frase

“Fui governador e prefeito de Natal simultaneamente”. Robinson Faria

 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *