Henrique Livre

Poderia aqui, expor o rosário de acusações sobre os costados largos do ex-deputado e ex-Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (MDB), entretanto, não se faz necessário, pois é de domínio público suas peripécias não republicanas, na verdade são acusações, indícios que em que algumas se tornou réu, mas não foi julgado, portanto, merece a presunção da inocência.

Mas, também não precisa ser grande conhecedor do Direito para ter a “convicção” que o ex-deputado não tem o menor respeito com a Justiça e com seus eleitores. Quando interrogado pela Polícia Federal, sobre os valores depositados em sua conta na Suíça, não declarados à Receita Federal, afirmou que desconhecia quem teria feitos os depósitos. Certamente, não foi um “amigo secreto”!

Henrique Alves é um dos chefes políticos – Recebeu o bastão do seu pai Aluízio Alves -,  de uma das oligarquias que transformaram o Rio Grande do Norte em várias quintas e as dividiram entre elas, para se manterem no poder, onde o fazem com muita “competência” há mais de 60 anos, claro, com a conivência e adestramento de uma enorme leva de gente que tratam a política como time de futebol ou concurso de Miss.

Não questiono a soltura de Henrique, se é Lei, que cumpra-se. Se roubou ou não, isso é da competência da polícia. O que, de fato, questiono e causa estranheza é a possibilidade de nós potiguares, sabendo, o que sabemos, ainda ventilarmos, com grande plausibilidade, de manter essa gente dirigindo nossos destinos. Henrique livre e nós presos.

Pesquisas

Pipocam pesquisas por todos os cantos da terra potiguar colocando a senadora Fátima Bezerra (PT) em primeiro lugar, para Governo do Estado. Fátima já começa a incomodar as forças reacionários. Alguns para justificar, a fraqueza de seu candidato, que não consegue ser citado, dizem que há um contigente de mais de 50% que não sabe em quem votar. Ora, meu caro, pesquisas reflete o momento, e nesse instante ela lidera. E, cá para nós, o povo está cansado destas oligarquias carcomidas.

Gasolina

Neste sábado (14), a Petrobras baixou o preço da gasolina nas refinarias em 1,75%. O valor do diesel continua sem modificação. Se alguém souber o Posto que repassou o desconto para o consumidor, por favor me diga.

Ordem

A malandragem sugerida pelos “Galvões Buenos” da vida precisa parar, ser extirpada do futebol, da política e vida do brasileiro. Urge, o tempo pede uma nova ordem, uma nova mudança de comportamento. Então, mudemos.

Por El Clarín Chile, com tradução da Carta Maior

Num discurso feito em julho deste ano, no qual felicitava a si mesmo, o subprocurador geral estadunidense Kenneth A. Blanco, que dirigia a Divisão Penal do Departamento de Justiça (porque logo o Secretário do Tesouro, Steve Mnuchin, o escolheu para encabeçar a Direção de Investigação sobre Delitos Financeiros), se referiu ao veredito condenatório ditado contra o ex-presidente do Brasil, Lula da Silva, como o principal exemplo dos “resultados extraordinários” alcançados graças à colaboração do Departamento de Justiça (DOJ, por sua sigla em inglês) com os promotores brasileiros na operação “anti corrupção” chamada Lava Jato.

Frase

“Preso deveria estar Bolsonaro por apologia à violência”, diz Guilherme Boulos

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *