A doce escolha de Robério

O Professor Robério Paulino, vereador eleito pelo Psol, encontra-se em uma encruzilhada, ponto-chave de sua carreira política: escolher entre ocupar um cargo no parlamento municipal natalense, para o qual foi mandado pelo povo ou para o estadual, herdado em uma suplência. Certamente, não será tão dolorosa e traumatizante quanto a Escolha de Sofia.
O deputado Sandro Pimentel(Psol), em ação da Justiça Eleitoral, por erros na prestação de contas de sua campanha, perdeu o mandato, tendo como primeiro suplente, o professor Robério. Agora, vereador eleito, vai às redes sociais para que seus eleitores opinem sobre sua decisão.
Robério também não vai escolher na base do “bem me quer, mal me quer”. Não irá trocar 4 anos na Câmara Municipal de Natal, por 2 anos Assembleia Legislativa. Assim sendo, abrirá vaga ao terceiro suplente, o também professor Luis Carlos Noronha, que possui uma larga experiência de 8 anos de parlamento como vereador da cidade de Natal e, agora, pode experimentar o legislativo estadual.
O professor Robério não se encontra em uma “sinuca de bico”, não será uma amarga e sim, uma doce escolha.