Quero um candidato pra chamar de meu

procura-candidato

        Meu candidato é com um prazer imenso que dirijo-me a você, trago comigo a certeza que este esperançoso encontro, nos será de utilidade ímpar. Devo confessar que já fui mais desleixado, não ansiava tanto com essa data de quatro em quatro anos, acreditava que, mesmo que eu não quisesse, esse dia nasceria, a não ser se houvesse um Golpe de Estado – que o micha temer não nos escute-. Hoje, mal podia esperar. Porém, é certo que fiquei ainda menos exigente.

       Estou menos exigente, não mais negligente. Gosto deste sorriso no rosto do senhor, isto nos passa uma percepção de confiabilidade, mas não é isso que quero, percepção. Procuro algo mais simples, algo que meu velho pai me ensinou, apesar de seu pouco conhecimento dos livros, aquela palavra me foi, me é e a mim, será de grande valia. Aos meus filhos tentei impregná-los dela, resultando em homens, mulheres e seres humanos melhores. Talvez tenha pecado em relação aos meus candidatos, não apliquei bem, alguns acertei de “prima”, outros mais ou menos e outra porção não vale a pena nem tocar no assunto, foi um desastre total. Claro, a culpa foi toda minha.

        Agora, nesta eleição e por isso mesmo, o de não querer cometer erros, resolvi antecipar nosso encontro ao invés de esperar sentado você me procurar, garanto-lhe que não vou abusar de sua paciência, até dispenso todos os seus penduricalhos publicitários, inclusive santinhos, projetos e plataforma política, afinal, você precisa passar sebo nas canelas e correr atrás de votos, – o quê não está nada fácil: muito eleitores acreditam que todos os políticos são iguais, isto é, corruptos. Erro crasso -, sei que o meu sufrágio é apenas um, por outro lado talvez seja aquele que pode torná-lo eleito ou não. Então vamos ao que nos interessa, vamos juntar o útil ao agradável, a fome com a vontade de comer. Você está procurando voto? Acabou de encontrar um, o meu. Tenho algumas exigências, aliás, apenas uma tatuada em mim, por meu pai, umazinha, pixoxotinha: Honestidade! Se você se enquadra,  já tem um voto pra chamar de seu.

       Porém, não é honestidade, é HONESTIDADE, não só com “H” maiúsculo, mas, também o “O”, “N”, “E”, “S”, “T”, “I”, “D”, “A”, entendeu ou quer que eu desenhe? Se não se encaixa, não perca seu precioso tempo comigo, passe reto.

 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *