Robinson Faria quer implementar Ensino Médio de Tempo Integral em Escolas sem estruturas.

Sala de aulas da Escola Estadual Walfredo Gurgel, Candelária, Natala/RN

Em 31 de dezembro se encerra o desastroso Governo de Robinson Faria, que com toda pompa de campanha prometeu aos quatro cantos do Rio Grande do Norte que seria o “Governo da Segurança”, por pura falta de conhecimento da realidade ou por falta de compromisso com a verdade ao povo potiguar.

Em ambas as questões o senhor Robinson Faria pecou. Se foi por falta de conhecimento da realidade em que se encontrava a Segurança Estadual em 2014, demonstrou um desleixo com seus eleitores, um desdém imperdoável. Se sabia, mentiu para nós, aí o pecado e tem igual valor – tanto foi que o povo lhe impôs um castigo equivalente, não o reelegendo – de toda forma, Robinson foi irresponsável por tamanha promessa.

O desastre de seu governo, além de conter seu DNA de incompetência também deu azar de cair em seu colo todas as mazelas acumuladas durantes os últimos 14 anos. É verdade, que neste período o Rio Grande do Norte, estudos dizem que houve um encolhimento econômico. Segundo o Ranking de Eficiência dos Estados – Folha (REEF-F) publicado pela Folha de São Paulo, o RN é o quarto estado mais ineficiente do país. Porém, não justifica o caos ter se instalado nos últimos 4 anos, com atraso de pagamentos a fornecedores, funcionários entre outros disparates.

Para deixar um legado ainda mais vergonhoso e manchar a sua, já enlameada imagem, o Governo Robinson por meio da SEEC (Educação) explicita sua irresponsabilidade transformando a Escola Estadual Walfredo Gurgel Candelária, Natal/RN, e uma dúzia, em escolas de períodos de Ensino Médio Integral, com intuito exclusivo de gerar números, sem ao menos ter tido um planejamento ao longo do ano letivo, ou no segundo semestre com diretores, professores, alunos, funcionários, conselho escolar e toda a comunidade  escolar. Aliás, sem ao menos conhecer as instalações físicas da escola, que estruturalmente está em estado deplorável.

Preocupados com a situação bizarra ao apagar das luzes de um governo pífio, professores da escola estão em mobilização junto a Promotoria, para acionar Secretaria Estadual de Educação, para que esta reveja tal atitude. Não que os professores, equipe técnica e estudantes sejam contra a escola integral, estão estranhando a FORMA que está sendo implantada, evitando assim uma maior precarização do ensino, que se assim permanecer.

Os alunos, professores e toda a comunidade envolvida, decidiram em reunião se posicionar contrária, pois, estão cientes de grandes perdas. “Como os alunos passarão o dia na escola, sem quadra esportiva, pátio com muito lixo, banheiros malconservados, instalações elétricas bastante precárias, isto sendo implantado no último mês, não sabemos nem se teremos turmas, afinal os alunos não foram orientados ao longo do ano letivo, sobre esta transição para ter que passar o dia na escola. Sabemos que não haverá condições de ter aulas, pois, a estruturas físicas estão deterioradas. É lamentável a atitude da SEEC”, pontou o professor Laélio Costa.

Robinson Faria ao que parece, quer pôr uma cereja seca e podre sobre o bolo bolorento de final de seu melancólico governo.

Quadro da Escola Walfredo Gurgel…

…Pátio…

…Janela…

…Banheiros.

#EuAcreditoNaEscolaPublica

#RNMaisLeitor

 

 

 

 

 

 

 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *