Obsceno

José Saramago disse “Não é a pornografia que é obscena, é a fome que é obscena”. Claro, certamente tudo está na cabeça do expectador, não há como não concordar com o patrício.

Entretanto, hoje, vi uma postagem no faceibuque do jornalista Thurbay – que também reprovava – duas jovens usando seus belos seios para protestar contra o Jair e uma delas cortava o “pênis” de um boneco com o rosto do candidato à Presidente da República do Brasil, a cena não me choca, também não me diz nada. A fome, certamente, é muito mais chocante e horrorosamente feia.

E um deputado dizer a uma colega deputada, que não a estuprava porque ela não merecia, por ser feia ou dizer que seus filhos foram muito bem criados e jamais namorariam uma negra ou ainda, que não contrataria uma mulher com o mesmo salário de um homem para ocupar o mesmo cargo e mais: daria uma medalha ao proprietário que matasse quem invadisse suas terras, sem falar que vai combater a violência  armando a população? Isto sim, é imoral, obsceno!

Duas belas jovens, seminuas não existe nada de imoral, entretanto, também não vejo a necessidade de transformar seios em outdoor, a não ser que tenham levado ao pé da letra, a música do cafona Roberto Carlos: “Vou Ficar Nu Pra Chamar Sua Atenção”, de toda forma não vejo conexão.

José, amigo velho, por aqui, estuprar, fazer apologia ao crime, matar de fome, matar de bala tudo poderá um dia ser permitido…Vivemos tempos incomuns, há algo de errado nestas terras de Pau Brasil.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *