Não somos sérios


“O Brasil não é um país sério” cunhou o francês Charles de Gaulle. E é preciso fazermos uma “mea culpa” admitindo que o general tinha e, para nos envergonha mais ainda, continua com nítida razão, isto, se um dia quisermos almejar a soleira da civilização.

Somos obtusamente cínicos. Um país onde em toda sua história republicana dos 38 presidentes, apenas 5 terminaram seus mandatos, portanto, nossa relação com a democracia sempre foi aos trancos e barrancos, entre tapas, beijos, golpes e torturas, nos revelando a nossa mascarada e dissimulada simpatia aos regimes antidemocráticos.

Mesmo que muitos insistam em se esconder ou disfarçar que o atual governo central não vetorizou, amplificou e quase que deu uma garantia, para estas forças nefastas saíssem das sombras e de cara limpa fossem aos bares exibir suas tendências nazistas, usando a suástica (símbolo do nazismo), é apenas mais cinismo dos que o apoiam, pois, a simpatia do Bolsonaro aos regimes ditatórias de direita e ao nazismo é tão nítido quanto o findo da vida.

O próprio presidente Tapir, apesar de sua gigantesca burrice esférica, é notório atos contra imprensa, negros, mulheres, professores, culturas, artistas, trabalhadores que estes atos dão sustentabilidade a tese de seu flerte ao nazis-fascismo e, por isto, já foi repreendido por diversas versas por líderes mundiais, por negar o holocausto. Em entrevista já disse que seria um soldado de Hitler, mesmo sabendo de toda atrocidade cometida.

 “O Brasil não é para principiantes”, frase creditada ao Tom Jobim. Mais que certeira. No Brasil negro é racista; judeu é nazista; cristão tem simpatia pela tortura; mulher é machista; democratas pedem intervenção militar; trabalhador é apoia sindicato patronal; pobre come ovo “gourmet” e pensa que é rico…

Acabo ler um post no Feice que em Natal surgiu o Movimento de Arte Neonazifascista. Definitivamente, não somos sérios. 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *