“Mejor Compañero Quinto Año a 2019”,

Outro dia, em conversa com Polary, disse-lhe, sem muita pretensão que a palavra deste século seria Solidariedade. Mas, assistindo o documentário/série com do Bill Gates, digo sem medo de errar que a Solidariedade em toda sua extensão, poderia, de fato, ser levada à prática se consolidando como a palavra dos próximos cem anos.

Quando vejo um presidente desprovido de senso crítico, sendo ridicularizado por uma adolescente que está fazendo o que, talvez ou certamente, nós deviríamos está fazendo me causa um certo desânimo no futuro.

Entretanto, do Chile me chega uma notícia que me anuncia que nem tudo parece perdido. Minha neta Aléssia recebeu o Diploma de Honor, Escula Dr. Luis Calvo Mackenna, “Mejor Compañero Quinto Año a 2019”, isto é, “Melhor companheira do quinto anos de 2019”, por ser uma aluna solidária, que ajuda os seus colegas.

Solidariedade sim, para aqueles que têm fome de justiça, que perecem nas lutas pelos seus direitos, que lutam por um mundo melhor e mais justo para todos. Aqueles que fazem o que nós na teoria ainda bradamos, mas que esquecemos os caminhos da prática.

Tenho uma confiança extraordinária nesta nova geração, creio que fará tudo e resolverão tudo aquilo em que fracassamos.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *