Malas

De malas prontas e, percebendo que não iria ganhar musculatura e nenhuma consistência bebendo o caldo de batatas advindo do seu companheiro de administração, governador Bob Pai, – conhecido também como Robinson Faria(PSD), que por pura picuinha ainda insiste em governar o RN -, o “camarada”, Vice-governador, Fábio Dantas, do PCdoB (ainda), está “sartando” fora, de “picuaios arrumados” esperando apenas o primeiro bonde passar.

O Presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), já manifestou interesse de oferecer carona ao Fábio rumo ao centro Administrativo. Para isto, o Presidente exibiu seu poder de força, liderando um bando de 89 fieis bicos-longos e oferecendo 14 opções de partidos para aninhar o Vice-governador. Agora, cabe a ele escolher qual deles caberá a sua “ideologia”. Resta saber, se aceitando, os tucanos – como têm voo muito curto-, serão capazes de manter o voo até a Governadoria ou irão abrir o bico e “pousar” no Complexo Viário do Senador Carlos Alberto. Esperemos.

Idiotas

Domingo (25), no Manhattan Connection, da GloboNews, o jornalista Lucas Mendes, âncora do programa, disse que um dos fundadores do Feicebuque – que agora, me falha a memória -, faz campanha para que ao invés dos ricos terem descontos, repassem estes, em forma de doação de U$ 500 a quem ganha até U$ 50 mil anual. Segundo o raciocínio dele, dar descontos a ricos é um desperdício, pois o dinheiro nem sai do lugar que está, ao passo que o dinheiro na mão da classe média, vai imediatamente para o mercado consumidor e consequentemente irá voltar ao cofre do doador.

Aqui, na terra de Tupã, o “nego” gasta R$ 1.000 para o vizinho não ganhar R$ 100. Sem falar, dos idiotizados que reclamam dos programas sociais governamentais. O “Bolsa Família”, que é uma miséria – uma esmola para quem não precisa e, uma fortuna para quem recebe -, causa tanto desdenhe, desprezo e no Congresso Nacional sofre vários atentados, imagine uma ideia dessas aqui no Atlântico sul. Haveria uma fila enorme de coxinhas nos Pronto-Atendimentos, para suturas retal, pois, muitos iriam se mutilar usando pedra-lascada.

Por falar em Feicebuque, o Zuckerberg, confirmou que sua rede abriu um furo e mais de 2,5 milhões de pessoas fecharam suas contas. Os motivos mais comuns são as intrigas por comentários preconceituosos e intransigentes, fake news, invasão de privacidade, dentre outros tantos.

Devo concordar com a máxima do Nelson Rodrigues: “Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos.”

Crueldade

Assisti novamente o Além da Linha Vermelha, um filme de 98, com uma carrada de atores, que hoje são astros lá em Hollywood, falando dos dramas e traumas de cada soldado – dos nossos -, que alheios ao ambiente, em uma ilha de rara beleza, travam batalhas com o inimigo, mais cruel de todos, si mesmos, no final todos morreram ou de morte matada ou de alma.

Todas às vezes, que leio, assisto algum filme ou documentários sobre guerra, fico mais certo da colossal crueldade humana. Aliás, da minha, sua, nossa. Ora, quando digo “crueldade humana”, parece muito longe, e, ela é tão inerente a mim e a você, quanto o amor de mãe. Como somos cruéis.

Frase do Dia
“PSC não descarta apoio a possível candidatura de Robinson”, afirma Renato Fernandes

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *