Intervenção
Tentando jogar o “lixo” para debaixo do tapete da história e apostando todas as fichas no esquecimento do povão, como se não tivesse culpa no cartório, o senador Gari(MDB), afirma se o Governo Federal decidir por intervenção federal no Rio Grande do Norte, para combater a violência ele apoiaria.
Menino besta de cair e ficar brincando com as varandas da rede, o senador mdebista, partido do Presidente temer, reza (articula?) a um intervenção. De fato, seria uma pá de cal nas pretensões do Governador Bob Pai, que em espasmos frequentes, diz ser candidato a reeleição. A ação federal seria bastante conveniente para os Alves, deixando o caminho ao Prefeito Carlos Eduardo, menos obstruído ao centro Administrativo estadual.
Neste cenário, mesmo com todos os indícios de culpabilidade dos últimos governadores: Garibaldi Alves, José Agripino, Wilma de Faria, Rosalba Ciarlini e o Robinson Faria, o Gari pensa em sair “limpinho”, ileso sem medo de uma “bala” perdida, pois toda a criminalidade florescente explosiva no Governo Robinson, parece soterrar de uma vez por todas o marketing do “Governo da Segurança”, nos vendido pelo atual governante.
Dizem que o senador bacurau, não dorme em serviço, não dá ponto sem nó. Se ventila esta possibilidade de intervenção, é porque…
Nariz
Ainda nos “couro” do Robinson. Além, de mal articulado politicamente e administrativamente, tem de Pinóquio seu castigo. Quando passar dessa para uma melhor, o nariz do Bob irá numa “jamanta”, que o diga os servidores.
Ampliando
A intervenção federal na segurança Pública nos Estados, continua com grande possibilidade de avançar Brasil adentro. O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) fez pedido aos ministros da Defesa, general Joaquim Silva e Luna, e da Segurança, Raul Jungmann, recebam a bancada paraibana para discutir uma possível intervenção no estado do Ariano Suassuna.
Castigo
Javier Delgado, prefeito da cidade de San Buenaventura, de 8 mil habitantes, nos arredores de La Paz, ficou uma hora preso em uma armadilha de madeira, de castigo, porque teria cumprido promessas de campanha. Se a moda chegar por aqui, certamente, faltará madeira na Amazônia
Frase
“É importante ter provas. Não se pode julgar só com depoimentos” Juiz Sérgio Moro