A cultura do peido

Ontem,27, falando com o artista plástico, poeta e músico Airton Cilon sobre arte e cultura na cidade de Mossoró, logo a seguir emendei com o amigo Gilberto Loia também sobre o mesmo tema e igualmente, nós três descambamos para dentro da internet e suas influências na formação cultura da nova geração onde o que está posto disponibilizadas nas prateleiras têm conteúdos ruins e duvidosos.

Lá para as tantas alguém falou que nos anos oitenta se ligava a tv e tinha Chico & Caetano na Globo, Perdidos na Noite – com Fausto Silva na Band. As rádios tocavam Djavan, João Gilberto, Gilberto Gil e hoje no Altas Horas se vê Bruno e Marrone, Zeca e Zequinha, Chico e Chiquinho, Caguinho e Cagão, sem falar que a melhor cantora do Brasil dos últimos tempos das últimas semanas é Anita, que canta com duas bandas, isto é, com a bunda inteira.

No país que Deus nos deu Gal Costa, Maria Betânia, Simone, Bibi Ferreira, Ângela Maria, Elizeth Cardoso, Beth Carvalho, Clara Nunes vêm “outros” e nos empurra Jojo Todynho, Anita, Cláudia Leite, Iza, Ludmila, sem querer fazer nenhum demérito ao que produzem – que para mim é ruim, de péssimo gosto -, se não fosse a grande mídia, internet e suas belíssimas bundas não fariam sucesso nem no banheiro, talvez no…

Certamente, vão me classificar de preconceituoso, vou logo dizendo que minha falta de massa encefálica me induz permitindo dizer estas asneiras sem nenhum remorso, pôr minha cabecinha no travesseiro e dormir feito um “anjo”. Dizem que arte e cultural é tudo aquilo produzido por um povo como forma de expressão, ora, mas nem por isto o selo de qualidade garante um bom produto, haja vista a sua origem e, hoje – como sempre, antes sem a internet – a “qualidade” desta produção cultural passa pelos youtubers, influencers (influenciadores digitais), eles são os verdadeiros Midas contemporâneos, tudo que tocam vira ouro ou merda, se os dois, estes são aclamados.

Por falar em merda, a influenciadora norte-americana Stephanie Matto está engarrafando seus peidos e vendendo pela internet, segundo a própria peidona, a produção de sua tripa gaitera já lhe rendeu R$ 284 mil em apenas uma semana. Bom quem quiser continuar comprando merda e peidos, que assim o façam, vou continuar com Chico, Caetano, Gal, Maria Betânia… E ouvindo Gilberto Loia tocando João Bosco e Airton Cilon o Raul Seixas.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *