Feliz Aniversário Jade!
Os antigos já dizem que “a noite leva ao amanhã, o inverno leva à primavera”, assim sendo e, é, João Miguel é a luz e o vento norte que chega para dissipar as nuvens escuras que pairam sobre nossas cabeças nos impedindo de ver o céu azul.
Outro dia escrevi sobre gente que não acredita na vida, que resmunga e reclama do sol, ao invés de aproveitar a luz, maldiz a noite sem cantar ao luar, chora a chuva e não perceber o milagre das flores, pessoa assim pessimista, que acredita que o universo conspira contra sua pobre vida, certamente, cega pelo negativismo amarga a solidão profunda e assim, se afoga numa gota d’àgua, mesma que benta.
Sei que você não coaduna com o pessimismo, com a acidez da tristeza permanente, nem viver reclamando pelos cantos porque a neblina escureceu a luz do sol, mas também não se veste do otimismo idiota: aquele que cobre de beleza a feiura da fome, que cobre a mão da maldade dos “bem intencionados “, você sempre foi e é uma realista esperançosa, nas horas escuras indica o caminho da luz.
Nestes próximos dias, encherá nossa casa de alegria, nos presenteando com João Miguel, que fará nosso sorriso não caber na gente e atravessar paredes, muros, invadir o ar. Por outro lado, um mês depois fará uma cirurgia. Sei, que podes estás com medo, todos nós também estamos, mas também sabemos de sua força, sua coragem para enfrentar a vida e, você sabe que é preciso lutar, que vitórias sem luta não tem a honradez. Viva à vida.
Feliz Aniversário Jade, filha minha.
Do seu pai Brito.