Chamaeleonidae

900

Não precisa fazer estudos paleontológicos, morfológicos ou biológicos para se perceber que políticos não pertencem à família do hominídeos, e sim à família Chamaeleonidae, tal é sua capacidade de adaptação ao ambiente, às oportunidades e tamanha habilidade de ludibriar.

No momento em que o país atravessa uma crise política/financeira e quase institucional, o presidente michel temer faz um “agrado” ao Judiciário e ao funcionalismo público lhes dando aumento salarial, numa clara cortina de fumaça para camuflar e tirar o foco do golpe em andamento. Lá por “riba”, – como diria meu amigo Delegado (porteiro e filósofo) -, o buraco é mais embaixo, aliás, o jogo é baixo mesmo. Pois, muito bem, nas terras potiguares, mais especificamente nas terras monxorós os nobres vereadores, sem muito esforço para provar que fazem parte da nobre casta, dos Chamaeleonidae, que não dão a mínima à opinião pública, – sim, político que se preza, que é da gema mesmo, desdenha seus eleitores confiando na memória fraca deles -, se deram aumento salarial, passando da “mixaria” de R$ 9.000,00 para R$ 12.000,00. Claro, foi votado em regime de urgência, para não dar trela ao povo.

Enquanto isso, na cidade de Água Branca, no Sertão paraibano, foi aprovado, pela Câmara de Vereadores um projeto que reduz o salário dos parlamentares para um salário mínimo à partir de janeiro de 2017.

A classe usa da máxima “quem não está contra mim está comigo”.Isto é, se você não diz nada a “moçada” pinta e borda.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *