Ostentando os ovos

No dia 2 de junho sai da toca, fui à ótica no Midway Mall pegar meus óculos de graus. Gente pra lá e pra cá com as mãos cheias de pacotes e vendedores com sorriso de orelhas a orelhas, muita gente apressada, cartões de créditos ávidos para serem e usados, pessoas fazendo questão de exibirem as marcas famosas de suas sacolas, uma muvuca dos diabos. 

Como sou matuto e não gosto muito de multidão, me senti asfixiado, na verdade sou um eremita urbano, só deixo meu bunker por extrema necessidade, e, se Maria não puder resolver por mim, em verdade vos digo: sou um bicho do mato na selva de pedra. De volta, conversando com o motorista do Uber, foi que me dei ciência da causa do tanto de gente no shopping, era Dia Livre de Impostos 2022, promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) que acontece em quase todo país.

Não sei e não vou afirmar, se é mais um “engodo”, entretanto, isto não me tira o direito a minha calejada desconfiança neste tipo de promoção. Haja vista a tal Black Friday (sexta-feira preta), onde até já rebatizaram de “Black Fraude”, pelo mau comportamento de alguns lojistas desonestos, que ludibriam a boa fé de seus possíveis clientes, quando um tempo antes aumentam os preços estratosfericamente, para na fatídica sexta-feira baixar, oferecendo descontos de 60% 70%, e até 80%, transformando-os em uma “pegadinha” aos consumidores. 

Maria, que não pode ouvir falar em descontos, decidiu participar do Dia Livre de Impostos:

– Brito ainda está no Midway? 

– Estou sim.

– Quer comer um bolinho cenoura?

– Quero sim!

– Mas tenho um “probleminha”.

– Qual? 

– Aqui em casa não tem ovo nem cenoura. Vá aí no Extra e compre. 

Por bolo de cenoura, sou capaz de até de ir comprar o ovo e a cenoura, como, de fato, o fiz. Trotando me danei para o Extra, comprei meia libra de cenoura uma placa com 30 ovos, depois me dirigi à Miranda Computação, logo comecei a observar que as pessoas passavam me olhando, após conectar tico e teco, compreendi que meus ovos estavam ofuscando ou pelo menos chamando mais atenção que os pacotes e bolsas daqueles transeuntes que desfilavam  mostrando as marcas famosas de seus presente para o Dia dos Namorados,  Duas mocinhas olharam meu saco com os ovos e as cenouras e riam, não sei se dos ovos, do saco, das cenouras ou de mim, por estar ali ostentando uma bandeja de ovos, um pacote cenoura ao invés de um embrulho com logo de loja chique, de toda forma, o lanche da noite, comi bolo de cenoura. 

Brito e Silva – Cartunista

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *