Tchau querida!

achei-fw

         Outro dia falei diretamente com aqueles que estavam – ou estão – desejosos do meu voto. Disse que estava disposto a não tomar o precioso tempo do(s) habilitando(s), porém, a barra do final da campanha já desponta no horizonte e até o presente momento, ninguém bateu-me à porta. Será que peguei muito pesado? Ora, não exigi projetos de governo, não pedi registros das promessas em cartório, nada disso. Fiz uma minúscula solicitação, coisinha besta de nada, qualquer cidadão comum e a maioria do brasileiro tem: honestidade. Pedi que o postulante fosse honesto, apenas isso. Ainda estou a ver navios, mas sou bastante otimista, até o término das eleições confio ter um tête à tête com meu futuro eleito.

         Por falar nisso, observo muita gente a falar mal do horário eleitoral, sei, não é um ato mais interessante do mundo para se fazer, não é, de fato, não é mesmo a coisa mais prazerosa de se ver. Evidentemente você não faz pipoca e põe leite moça ou pede uma pizza, senta de frente à tv, convoca toda família para assistir o Programa Eleitoral Gratuito, qualquer pessoa que tenha o mínimo de sensatez não faria isso, não? Pois devia. Não sabe o quê está perdendo. Saiba você, desavisado, o programa eleitoral não merece toda essa crítica rasteira de ser chato e sem graça penhorada a ele, quem apregoa tão falso boato certamente merecer ser excomungado por tamanha heresia ou quem sabe, o perdão, pois não sabe o quê diz. E falo mais: este programa deveria veicular o ano inteiro, todos os dias, no horário nobre, em todas as rádios e canais de televisão abertos e fechados.

         É sabido que o avanço tecnológico e econômico mudou nosso modo de viver e pôs de ponta cabeça os costumes estabelecidos. Atualmente se gasta um terço do dia no trabalho, mais outro tanto indo e vindo e, claro, em casa não consegue se despir do cansaço, deixando-o na soleira da porta, o quê potencializa a carga cumulativa de estresse podendo desaguar na doença no século, a tal da depressão. É preciso que nos unamos numa corrente de norte a sul de leste a oeste na construção de uma PEC -Projeto de Emenda a Constituição-, para a efetivação do Programa Eleitoral Gratuito todos os dias nos meios de comunicação, garanto-lhes que erradicaremos a depressão dessa terra mãe gentil daremos um Fora Depressão. Para isso, basta o sujeito(a) ter duas doses diárias, de 2 minutos no programa mais hilário da tv brasileira, quiçá mundial, bingo! Adeus estresse, tchau querida depressão. De uma PECada só expulsaremos a besta e desbancaremos o Butão, seremos o país mais feliz do mundo. Vou fazer minha pipoca e ligar a tv.

Brito – Cartunista.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *