Sou invejoso sim!

 

 

caminharpng

A idade nos permite certas prerrogativas, uma delas é sermos mais verdadeiros com nós mesmos e a capacidade de admitir e confessar nossas faltas, erros, sem subterfúgios, sem tangenciar, a gente diz ali, na lata.

Devo carregar nos costados o peso de quase todos os pecados capitais. Mas o quinto e o sexto tenho certeza absoluta que está enraizado até na minha alma e mesmo confessando acredito que não serei absolvido. Até porque o ato sozinho, solitário, desprovido da vontade verdadeira de livrar-se do mal não redime ninguém, sou consciente que não conseguirei me livrar da inveja e da preguiça descomunal impregnada minha aura.

A Inveja: o quinto pecado capital. Morro de inveja destas pessoas maravilhosas que acordam 5h, ainda com os olhos remelentos, sorriso de orelha a orelha, botam um calção ou uma calça legue, uma camiseta, calçam um tênis abrem a janela e disparam: bom dia sol, bom dia vizinho e saem felizes para caminhar.

A Preguiça: o sexto pecado capital. Acredito que este é o vetor do quinto. Pois, acordo muitas vezes as 5h da manhã, para ler, estudar, desenhar, ouvir música, ver Fórmula 1, ouvir Socorro conversar com suas plantas, mas quando alguém insinua minha companhia a uma caminhada além no meu oitão, fico mufina, me abate um cansaço, as pernas ficam bambas, tremo da cabeça aos pés e, me aconchego sob o manto da preguiça que acolhe-me sem cobrança, sem reprovação, onde me sinto seguro e confortável.

Acordar cedo para caminhar é uma chatice. Essas pessoas que fazem isso com tanto afinco, também devem ser muito chatas, mal amadas ou será minha inveja e preguiça se manifestando? Sei não! Só sei que a partir de agora, – por ordens médicas -, terei que fazer companhia a estes seres, pior, vou ter que aguentar os sorrisos e suas disposições destes adeptos do guru, também chato Kenneth H. Cooper.

 

“Vamos correr, vamos suar, vamos malhar…”

 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *