Solidariedade

Em meio a tantas ações de desesperança e falta de solidariedade, vem de Apodi, no oeste potiguar, uma iniciativa que podemos dizer que ainda há esperança na humanidade.

O Padre Chagas e as pastorais da igreja católica, arregimentaram vários professores da cidade, buscaram ajuda de amigos e professores filhos da terra, que moram em outras cidades, para juntos e solidariamente, tornarem realidade a efetivação de aulões preparatórios para o Enem, e, ao mesmo tempo arrecadarem alimentos não perecíveis para entidades carentes, que são doados pelos alunos que assistem as aulas.

Nestes aulões, o professor Luiz Carlos Noronha, que mora em Natal,  filho de Apodi, lidera um grupo de outros professores que se desloca à cidade do oeste, para dar robustez a iniciativa do padre Chagas e levar conhecimentos e solidariedade a alunos e as entidades que precisam.

A arrecadação do último aulão, 300k de alimentos, foi destinada à Casa dos Estudantes da cidade de Mossoró, “Nós sabemos que há uma demanda tanto de alunos quanto de entidades que necessitam de ajuda da sociedade civil, pois, os governos não olham ou não querem reconhecer tal carência. Esta iniciativa beneficia dois segmentos de uma só vez. Eu, como professor, sei das necessidades e privações dos alunos e, podendo contribuir para os estudantes de minha cidade, sejam melhores preparados para o Enem, o farei, me sinto realizado como educador, é nossa vocação ensinar”, disse o professor Luiz Carlos Noronha.

Corporativismo

O corporativismo e malandragem no Senado saiu ganhando, com uma folga de 2 votos, os iguais do senador Aécio Neves(PSDB), desautorizaram o Supremo a usar medidas cautelares contra seus membros, sem uma aprovação prévia do legislativo.

Privatização

O governo, no seu faz de conta que está tudo bem, leva à frente seu projeto de privatização, desta feita, o desgoverno temer se empenha em abrir o capital da Caixa Econômica Federal.

Santos

Após a santificação dos 30 mártires potigures, já há indícios de congestionamento de pedidos de milagres aos santos, notadamente da classe política.

Palestras

O corecon/RN, sob a batuta do economista Ricardo Valério, abre um ciclo de palestra sobre educação econômica doméstica e o momento atual vivenciado pelo país. Nesta quarta-feira(18), acontecerá a primeira palestra, no auditório do Detran, e uma outra logo na sexta-feria(20), no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), para magistrados e funcionários.

O ciclo, que faz parte das comemorações dos 40 anos de Corecon/RN, será intensificado com outras palestras já programadas até o final do mês.

Frase

“Não serei candidato”, juiz Sérgio Moro, ao ser questionado sobre sua possível candidatura às eleições de 2018.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *