Privatizar a UERN

uern

         O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos, anunciou a disposição para a liberação de, pelo menos, R$ 100 milhões para o governo do estado, porém, condicionados a uma lista feita pelo próprio desembargador, tirando a originalidade da prerrogativa do executivo escolher quais as áreas mais importantes para receberem os recursos. Isto, passou despercebido por muitos, o quê ficou à luz e gerou descontentamento de uma significativa parcela da sociedade foi a polêmica sugestão do presidente do TJ, de vender a UERN – Universidade Estadual do Rio Grande do Norte.

         Corre à boca pequena que o Santos, almeja ser ungido candidato a governador em 2018, se isto for, de fato, mesmo pretensão, começa a marcha à ré.  Claro, que sua disposição de ajudar o Governo Robinson – que anda mais perdido que cego em tiroteio -, conta e poderia ficar “bem na fita” com os potiguares, por outro lado, a sugestão de privatizar a UERN pode neutralizar a primeira ação, então o esforço para se posicionar com uma imagem simpática ao povo seria muito maior, além do quê, seus adversários não iriam, e nem o farão, esquecer a malfadada ideia. Só tempo terá uma resolução. Esperemos pois!

Crise

         Não precisa ser cientista político, narrador de futebol ou juizeco de rinha de galo, para perceber que o Governo Robinson, caminha a passos largos a um fragoroso e retumbante desastre. Mal articulado politicamente se comunica pessimamente com os norte-riograndenses.

       O Hospital Regional de Apodi, irá fazer uma paralização de advertência, o Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, de Mossoró pode fechar suas portas e fugindo a lógica, o Robinson anuncia a construção do Hospital Regional da Mulher, em Mossoró. O povo, os funcionários precisam entender, porquê se o governo não consegue suprir as necessidades básicas para manter os hospitais existentes funcionando a contento e construir um novo? Será que aconteceu um milagre? Será que governo pôs o cofre sobre a mesa e pediu a um desses pastores picaretas para enchê-lo de Reais? Encontrou uma botija? Fala sério Robinson, fala!

Arrependido

O prefeito eleito de Porto Alegre(RS) e deputado federal Nelson Marchezan Júnior, PSDB, fez um duro discurso contra o governo golpista e seus pares, na Câmara dos Deputados. Se dizendo quase arrependido de ter votado no impeachment percebendo o cinismo latente naquela Casa.

PT

         Algumas figuras que não comungam com a democracia, andam ululantes vomitando que o PT acabou, inclusive jornalistas renomados que foram forjados lambendo botas de generais, não acabou não. Depois de toda carga recebida, desde o dia que Lula pisou a rampa do Palácio do Planalto, Operação Lava Jato, impeachment de Dilma, é um grande feito se manter em pé, contra todas as forças reacionárias e uma mídia claramente partidária.

         Porém, o PT merece tudo que está passando: primeiro ousou imaginar que o pobre teria que comer três vezes ao dia, uma ofensa aos senhores de engenho, depois viu a máquina azeitada da corrupção passar em sua frente e muitos de seus membros mergulharam de cabeça, Lava Jato, impeachment. Junte estes ingredientes, não poderia ter outro resultado: o encolhimento do partido.

PT – 2

     Esta eleição foi atípica. Teve todos os elementos não comuns a outras ocorridas. O PT foi o grande perdedor da últimas eleições? Sim. Entretanto não foi o único. A política perdeu, basta vermos os votos brancos, nulos e abstenções e a direita também saiu chamuscada. Agora, o PT necessita de uma “mea culpa”, se reinventar, voltar as origens ou algo que o valha, não pode é ficar inerte diante dos fatos.

Twitter

“Alguns adversários não engoliram o resultado das eleições. O choro é livre”. Carlos Eduardo Alves, prefeito reeleito da capital potiguar.

Para recordar:

“Eu ia despachar com a governadora sobre assuntos políticos e ela me falava para ir despachar com o marido dela. Eu cheguei a passar três meses tentando falar com ele, mas não fui recebido”, governador Robinson Faria, na época, vice de Rosalba Ciarlini, justificava seu rompimento.

 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *