Personalizee

Personalizee.com.br é o site, que com ajuda de minhas publicitárias Pollyanne Brito e Jade Brito, eu e Maria desenvolvemos. Aliás, para não ser ingrato, tivemos o assessoramento luxuoso dos designers Vilson Ferrari e Kaio Cristian sem eles a ideia ainda, certamente, estaria deitada no papel.

Depois que paramos com a publicidade me dediquei mais ao desenho de caricaturas, charges (estática e animada) e ilustrações para livros, revistas, sites, televisão e passei a cuidar melhor do blogdobrito.com. Nesse meio tempo participei de várias exposições e concursos de caricaturas pelo mundo. Ganhei o Prêmio de Honra ao Mérito, do Museo de Humor Grafico Diogenes Taborda, Buenos Aires/AR.

Em 2017, através do cartunista Túlio Ratto, conheci a rede social espanhola beBee.com, fui convidado a produzir material, logo solicitaram uma entrevista e depois mais outra, o que me possibilitou visibilidade na Europa,  comecei a fazer aqui acolá uma ou outra caricatura para Espanha, Portugal, Estados Unidos e Inglaterra. Da França aconteceu um fato curioso: recebi um e-mail de uma professora de jornalismo em Oxford/UK, que convidava a mim e meu advogado para irmos à Paris para uma proposta de trabalho em um jornal da Capital da Luz, pedia para não dar publicidade. Durante uns 15 dias, trocamos vários e-mails onde os meus, deixava claro que resposta positiva estava condicionada a saber que jornal era esse, e ela irredutível, insistia em mandar as quatro passagens, mas só podia dizer pessoalmente, quando ela sairia de Londres e nos encontraria no Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle. Ora, lá dos cafundós de Angicos, matuto e sem paciência que sou, a mandei se banhar no Tâmisa. E o medo de ser o Charlie Hebdo?

E Maria, prendada que é, além de dividir comigo o manuseio das artes gráficas por anos a fio, não perdia a delicadeza dos bordados, paralelo trançava linhas e agulhas desenhando enxovais para as netas, sobrinhas, sem falar das bonecas de panos que presenteava parentes e aderentes. Então juntamos “Tomé com Bebé”, não deu outra, resultou no personalizee.com.br.

Sintam-se convidados ao Personalizee.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *