Ô povin bundão

Ô povin bundão, disse um cidadão, logo cedinho na gloriosa fila do pão, do supermercado Nordestão. Outro perguntou:

– Por quê?

– Porque somos 207 milhões de pessoas acuadas dentro de casa, com medo de meia dúzia de bandidos e uma horda de pouco menos de 513 meliantes e ninguém faz nada.

– E o quê você faz para mudar isso?

– Eu…Sou aposentado já fiz minha parte!

– Falar é fácil!

– E você faz o quê?

– Eu sou policial, arrisco minha vida todos os dias para defender muitos como você que fala “que já fez sua parte”.

A bicha é, geralmente, sonoramente turbulenta como um mercado persa, sempre com alguns decibéis acima do permitido, e neste instante imperou um silêncio de velório burguês, – onde quase não há lágrimas, no máximo um soluço mudo para a fotografia da coluna social, diferente da piãozada, quando encomenda um parente dessa para melhor faz um alarido dos diabos, chora, pede piedade, cobra por quê? Por quê, Senhor? Por quê? E, claro, Deus silente, como faz a ambos -, logo quebrado por uma senhora que sentenciou: “Falta de vergonha na cara”.

Devo admitir: os dois do início têm razão. A reforma da Previdência, começa a ceder e deixar de fora algumas categorias organizadas que detém força política. No final vai sobrar apenas para os desvalidos trabalhadores comuns, sem eira e nem beira ficam expostos a seus deputados. Basta vermos o quê aconteceu com os Agentes Penitenciários que invadiram a Câmara, quem duvida que eles não ficarão de fora das aposentadorias especiais?

Porém, é possível que a tal reforma não seja de interesse da massa, que vai pagar a conta. Publiquei um vídeo, no Feicebuque, do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco), onde é explicado o “rombo” na Previdência, 5 pessoas curtiram. Se tivesse dito que o Dirceu era inocente, certamente, algumas centenas teriam se posicionado a favor, contra, xingando ou endeusando, quer dizer, a reforma da Previdência parece não desperta interesse, mas também, quem diabos vai se interessar por isto? Vamos continuar fazendo cara de paisagem. Então, tá! Que seja!

E que tal o micha temer por mais 2 anos?

Brito – Cartunista

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *