O nosso DNA é banguela.

Há uma permissividade cínica e escrota, aqui a baixo do equador, neste país bonito por natureza. Sob o céu azul anil e a sombra do lindo pendão da esperança, praticamos os ilícitos dos mais diversos, porém, só se configuram crimes se forem executados por nossos desafetos, jamais por nós, nosoutros, somos limpinhos como a mente dos intervencionistas e bolsonaristas.

Pesquisando sobre a ditadura militar deparo-me com está pérola do ex-Presidente João Batista de Figueiredo: ”Um povo que não sabe nem escovar os dentes não está preparado para votar”. Cá com meus calos, penso: imagine uma nação de banguelas, fervilhando querendo levar vantagem em tudo.

Terça-feira (2), as tvs mostraram e a GloboNews ao vivo, transmitia saques da população do Rio de Janeiro/RJ, a dois caminhões que foram incendiados por bandidos. No dia anterior a Polícia Rodoviária Federal já havia prendido vários automóveis e seus respectivos “pilotos”, com o porta-malas, e parte do interior cheios de carnes, oriundas de um caminhão tombado.

O jornalista Canindé Queiroz costumava dizer que o nosso Brasil verde e amarelo “é um país repletos de escrotos”, não tenho como discordar. Somos coniventes e fazemos mal feitos e culpamos o vizinho.

Por falar gostar mais de cheiro de cavalo do quê de gente. Apesar de sermos bem servidos na área de odontologia, só perdemos para os Estados Unidos. Segundo a Associação Brasileira de Odontologia, o país tem cerca de 1 bilhão e 500 mil dentes cariados, cada brasileiro tem aproximadamente 30% dos dentes têm cárie e cerca de 86% dos brasileiros não têm acesso a tratamentos odontológico. Por outro lado o senador José Agripino Maia(DEM/RN), fez tratamento estético odontológico a bagatela de R$ 55 mil, por conta do seu plano de saúde vitalício do Senado Federal, e quem paga esta conta? Ora, os banguelas batedores de panelas ou não.

Enquanto muitos microcefalados banguelas, – que morrem nas filas do SUS -, batiam panelas e berravam “FORA DILMA”, com seus patrões, a Mesa Diretora da Câmara assinava projeto que permitia a extensão do plano de saúde aos familiares de ex-deputados, com idade de até 33 anos. Imaginem quem paga esta conta? Ora, os banguelas batedores de panelas ou não.

O governo do golpista temer, poderá perdoar dívida de R$ 50 bilhões da OI, que tem como maiores credores o BB, Caixa, BNDES e Anatel, adivinhe quem vai para essa conta? Ora, nós os banguelas.

Uma pesquisa do Data Folha traz que uma parcela expressiva da massa de banguelados, dizia que a Reforma Trabalhista iria aumentar os salários.

Não creio, entretanto sou forçado a cogitar, sem provas, mas, com convicção, que nossa banguelice não se restringe apenas a cavidade bucal, porém, há fortes indícios de a caixa craniana ser completamente vazia, oca, banguela.

Vou ali, escovar os dentes, prender a perereca com Corega e aprender a votar.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *