O do Trump é maior

Mais uma vez a sabedoria popular se faz presente e prova sua tese. Diz o provérbio que “Um doido só para quando encontra outro”. Nesta fogueira de vaidades entre as bestas, Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e o ditador da Correia do Norte, Kim Joug-um que no último ano, trocaram impropérios e ameaças deixando o mundo em polvorosa embaixo da cama, com medo de uma “dedada” de um deles no botão vermelho.

Todos nós, sabemos que eram apenas falácias, um dos dois teria que recuar, pois, podem ser “doidos”, truculentos, machões, mas, não são burros. E, talvez, não chegariam as vias de fato, se assim o fizessem, não sobraria CNN ou Rede Globo para contar a façanha do tio Sam.

Nesta guerra chula dos “donos do mundo”, houve momentos de muita tensão, como também de rara graça de humor de pastelão. O ditador coreano ameaçando os “Isteitis”, Kim Jong-un berrou que o “botão nuclear está sobre sua mesa o tempo todo”, em resposta, o tampo Trump disse que o dele “era maior” e o pequinês coreano acreditou.  Molhando os “rejetos” e de quatro, convidou seu oponente para uma visita, onde certamente, pedirá a benção e será abençoada, não antes de pagar uma “prenda”. Pois, quem ajoelha aos ianques, têm que rezar.

Chute nos glúteos

Posto para fora do DEM com um chute nos glúteos, o senador José Agripino, por anos reinou como dono da legenda, perde a coroa e prestígio. Citado na Lava Jato e com processos em andamento, sob sigilo de justiça, fica vulnerável e sob risco de não voltar ao senador federal – que cá para nós potiguares, não fará falta alguma -, Jajá sente o peso do “canto de carroceria” articulado pelo Presidente da Câmara, Rodrigo Maia e o neto da ditadura, Antônio Carlos Magalhães Neto, novo Presidente do Democratas. O filho de Tarcísio Maia, parece está acometido de sarna, pois, antigos aliados, que pareciam siameses, agora, não o querem vê-lo nem retrato 3×4. Que o digam os Alves.

Rogério Marinho

Cai o rei de copas, cai o rei de ouro. O Ministro do Supremo, Gilmar Mendes autoriza investigação do deputado federal tucano, Rogério Marinho, por crime de suposta falsidade ideológica. Segundo o Ministério Público Federal, também há indícios de que o parlamentar andou dando voos rasantes em crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. De asinhas aparadas, o tucano do bico torto, pode não voltar ao ninho no Planalto. Mais um arauto da moralidade será investigado.

Natal em Natal

O jornal AgoraRN, traz matéria devidamente ilustrada com fotos, expondo o descaso do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) com o armazenamento do material de decoração natalina, que sem acomodações adequadas sofrem sob chuva e sol, acelerando o processo da ferrugem.

O Carlitos, como os bolsos cheios, para uma certa, candidatura ao governo do estado, não dá a mínima atenção ao “trocado” de R$ 4,6 milhões que foram gastos com o material de decorativo. O Natal em Natal enferruja sob as bênçãos do prefeito.

Frase

“O mundo mudou, o Democratas também”, banner na convenção do DEM.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *