Ninhada

A tucanada nesta temporada não teve uma boa ninhada, todos os ovos postos goraram. Aécio Neves, João Dorian e o próprio governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, não têm unanimidade dentro do partido e, quem será o candidato do PSDB à Presidência da República, em 2018, ainda é uma incógnita.

Tradicionalmente indecisos, os tucanos sabem que os “bicos longos” de plumagem reluzentes são capazes de não mais que um voo de galinha do pé seco, e, portanto, namoram qualquer um que tenha semelhança bical.

O Luciano Huck, chamou a atenção do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) – talvez tenha confundido a protuberância frontal entre os olhos do apresentador, com um bico tucano -, como um nome novo que poderia ter força eleitoral diante da atual crise de credibilidade da classe política no país.

Entretanto, o DEM, (parceiro e irmão siamês do PSDB) e PPS, também assediam o marido de Angélica a uma decisão. O Huck, apesar colaborar com o “Renova Brasil”, um grupo de empresários e profissionais liberais que se organiza para criar um fundo para financiar a formação de novos partidos e o lançamento de candidaturas ao parlamento, ainda espera um sinal verde dos Marinho.

Aécio

Depois do imbróglio em que se meteu o senador mineiro, Aécio Neves (PSDB), o tucanato quer arrancar-lhe as penas do rabo e por conseguinte a cadeira de Presidente do PSDB. As bicadas insistentemente vêm dos aliados do senador cearense Tasso Jereissati (PSDB), que o querem na Presidência do partido.

Cheiro de mato

Um cheirinho de mato é bom para o coração. Comprovadamente estudos de uma equipe de cientistas japoneses chegaram a conclusão que passear pela natureza pode melhorar substancialmente a saúde do ser humano. Sentir cheiro da natureza reduz a pressão arterial e aumenta as moléculas anticancerígenas na corrente sanguínea.

Aqui abaixo do equador, muitos estão anos luz à frente dos asiáticos: a meninada, não só cheira, mas, também queima e come.

Sindical

O deputado Paulinho da Força (SP), presidente do Solidariedade, lidera a pressão e negocia com temer a criação de uma nova contribuição que possa suprir a falta do Imposto Sindical. temer disse que o governo não vai se opor se o deputado conseguir articular com líderes da base aliada a recriação do imposto.

Zero

Reitores das universidades e Institutos federais de todo o país estão preocupados com o Orçamento Geral da União de 2018, pois, em seu arcabouço trás zero para investimentos das universidades e institutos federais. O destroçamento do ensino público superior em pleno andamento.

Frase

“Muita gente sabia, muita gente denunciou, mas na época ficou por isso mesmo. Hoje, todo mundo sabe e ninguém tem mais motivo para ignorar: o impeachment da presidenta eleita e reeleita Dilma Rousseff foi resultado de propina e compra de parlamentares”. Dilma Rousseff

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *