Lula cá

O presidente Lula Iniciará no 17 próximo, uma caravana pelo Nordeste, onde visitará 28 municípios da região. Aqui, na aldeia irá a Mossoró e Currais Novos, toda a jornada será feita de ônibus: “É uma caravana que exige muito de cada companheiro. Será uma tarefa imensa, quase 22 dias de viagem. É preciso que haja um mínimo de infraestrutura”, afirmou Lula.
A largada terá início no Estado da Bahia com final roteirizado para o Maranhão. Segundo o petista, o objetivo é para que Partido dos Trabalhadores se reencontrar com a sociedade brasileira. Em 8 Estados visitados, o ex-presidente Lula será recebido por governadores, aliados e a militância.
A “Caravana da Esperança”, assim batizada, percorrerá 3.000km, também há um desejo de transmissão em tempo real. Porém, em seu Estado natal, Pernambuco, o governador não será anfitrião.
Logo após a excursão nordestina, Lula visitará a região Sul e Sudeste, dando especial atenção aos Estados de Minas Gerais e São Paulo.Segundo militantes fervorosos, em Mossoró, no dia 28, preparada uma grande festa para recepcionar o Presidente Lula.

Economista

Neste imbróglio de poucas perspectivas da área financeira e econômica vivida por todos nós, precisamos dos economistas, mais do quê nunca. Carecemos sim, necessitamos com urgência aprender a lidar com nosso mirrado dinheiro mensal, termos mais ciência do quê é e, pôr em prática a chamada Economia Doméstica, para não cairmos em dívidas que com pequenos atos poderiam ser evitadas.
Em tempos bicudos toda ajuda é bem-vinda. Creio piamente na fala do amigo Ricardo Valério, Presidente do Conselho Regional de Economia do Rio Grande de do Norte.

Ibama

O Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, continua a malhar em ferro gélido. Nesta, segundo 31 de julho, pediu novamente a prisão e perda de mandato do senador Aécio Neves (PSDB). O Janot parece desconhecer a Lei n. 9.605, em seu Artigo 29: Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, estará cometendo crime ambiente.
Portanto, para engaiolar o tucano, não deve o Procurador solicitar autorização ao Supremo e sim, ao IBAMA.

Impostos

O Governo vampiresco do Sarnento, através do Ministro da Fazenda, Henrique Meirelle, sinaliza com a possibilidade de utilizar a velha e degenerada fórmula de cobrir o rombo do déficit de R$ 20 bi com aumento de impostos. Não precisamos dizer do efeito cascata provocado pelo aumento dos combustíveis. Dá-lhe temer!

Energia

Não há luz no fim do túnel, se houver certamente estará apagada. O governo decidiu aumentar a conta de energia, não enter em choque, é apenas temer pagando a conta do impeachment e a sustentabilidade do seu cargo.

 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *