Cala a boca Gilmar

gilmar-mendes-ficha-limpa.fw

 

 

     Somos um país sem pudor, sem medo de ser “feliz”. Em nome da liberdade de expressão e de nossos direitos individuais fazemos o diabo: agredimos, caluniámos, votamos em ladrões, traficantes, promovemos Golpe de Estado, damos vivas aos nossos corruptos e ainda aplaudimos Galvão Bueno.

         Avessos à ética abrimos a bocarra e vomitamos tudo que pensamos, na mera ilusão de sermos positivos, verdadeiros sem a menor timidez pisamos fundo no acelerador ignorando o ABS entre o cérebro e a língua. Misturando alhos com bugalhos do que disse Descartes: “Penso, logo existo”, nós -por conveniência ou não-, transformamos o pensamento de René no “penso, logo digo”, eliminando a primeira palavra, claro. Também numa quinada de 180 graus contrariámos o Apóstolo Paulo, que em sua Carta ao Coríntios, diz: “Tudo me é permitido”, mas nem tudo me convém”. Meu amigo Delegado (porteiro e filósofo), afirmar que esse nosso “jeitinho” de levar vantagem em tudo, dizer o que quiser, em qualquer hora, em qualquer lugar deve-se a nossa tão festejada miscigenação. tenho cá minhas dúvidas. Mas, deixemos isto para os sociólogos e filósofos.

         Por falar em borcar, isto não é privilegio do povão, agorinha mesmo o Ministro e Presidente do TSE, Gilmar Mendes, numa entrevista declarou que a Lei da Fica Limpa teria sido feita por bêbados, em um claro desprezo com a ética e o que uma autoridade da mais alta corte do país pode ou deve dizer.

         O dito popular nos aconselha que “em boca fechada não entra mosca”. Cala a boca Gilmar!

Merda

        Em Mossoró o mesmo tema. O prefeito Silveira Júnior teria ofendido o jornal De Fato, denominado de “jornalzinho de merda”. O Silveira certamente tem lá suas razões para tamanha zanga -e pode ser até compreensíveis-, porém, não é de bom tom o chefe do executivo falar nestes termos a um veículo de comunicação. Se não tem, e talvez não tenha mesmo, apreço pelo diário, mas pelo menos em respeito aos muitos profissionais que ali trabalham, deveria se conter mais um pouco.

temer

Iniciando a campanha eleitoral e o PMDB sendo PMDB. O michel temer, presidente interino (PMDB), retirou do governadores nordestinos a prerrogativa de execução de obras de combate à seca transferindo para o Dnocs – Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, órgão sob a tutela do Partido do Movimento Democrático Brasileiro –PMDB-, por coincidência ou não, o michel decidiu aumentar o valor destinado a Estados governados por correligionários: Sergipe e Alagoas. Dá-lhe micha!

Frase

“O atual prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, e a vice-prefeita Wilma de Faria, administram a cidade por 20 anos, cinco mandatos, Natal não virou referência em gestão pública em nenhuma área”, Kelpes, deputado estadual e candidato a prefeito de Natal.

 

 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *