A Lava Jato perdeu o fôlego

lava-jato-janot

A Lava Jato parece perder fôlego e fica cada vez mais distante punição para todos os envolvidos na roubalheira da Petrobras. As prisões espetaculares com cobertura, ao vivo, pelas emissoras de televisão saíram de cena.

Apreensivo com medo de dar com os burros n’água, Rodrigo Janot –PGR-, devido as pressões políticas, na abertura do seminário “Grandes casos criminais: experiência italiana e perspectivas no Brasil”, na segunda (27), pediu o engajamento da sociedade para o fortalecimento da Operação.

Janot, começa a sentir a mão pesada dos políticos do PMDB e PSDB. Por duas vezes teve pedido para investigar o senador Aécio Neves(PSDB), negado pelo Ministro Gilmar Mendes, somente na terceira vez foi autorizado. O senador é acusado de receber aproximadamente $120 mil dólares por mês, de propinas, vindas de Furnas. Depois não conseguiu sucesso com a solicitação para prender os caciques do PMDB, o ex-presidente José Sarney, o Presidente do Senado Renan Calheiros, o senador Romero Jucá e deputado e ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

Para Janot não existe saída fácil, ou enfrenta o PMBD, PSDB e DEM ou enfrenta o fracasso da Lava Jato.

Frase

“Quem rouba é ladrão, não é político”  ex-deputado italiano e ex-magistrado do Ministério Público, Antonio di Pietro.

Vaias

O Comitê Olímpico Internacional (COI), convidou os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente afastada Dilma Rousseff para juntar-se ao Presidente interino Michel Temer, na abertura da Olímpiadas, todos recusaram. Vão deixar as vaias para Temer.

Fundos

O governador Robinson Faria, aposta todas sua fichas nos deputados, que irão autorizar ele pôr a mão no Fundo dos aposentados. Aguente isso.

 

Você também pode gostar...

1 Resposta

  1. Socorro Olivira disse:

    O site está perfeito, material atualizado com propriedade e neutralidade, precíamos muito disso na divulgação de fatos e opiniões, as charges estão ótimas. Parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *