A Arte de José Brito e Silva no beBee

Desenhista, ilustrador, chargista e, sobretudo, caricaturista, José Brito e Silva é uma verdadeiro craque do lápis, capaz de reinterpretar a perfeição as feições mais características de personalidades e de gente comum.

Suas habilidades, bem como seu longo currículo, foram construídos ao longo dos anos através da ‘práxis’ artística. Começou a desenvolver suas habilidades muito jovem, quando ainda cursava o ensino fundamental. Não chegou a frequentar a universidade, já que isso era algo pouco habitual para um garoto filho de camponeses de uma pequena cidade do Rio Grande do Norte.

Mesmo assim, sua paixão pelos grandes nomes das Artes Plásticas sempre foi muito grande, tanto que chegou a comentar em uma entrevista:

 

“A admiração por Picasso, Salvador Dali, Anita Malfatti e Cândido Portinari me levaria a ter cursado Belas Artes, porém, na minha cidade não existia.”

José Brito e Silva

Sua carreira começou, efetivamente, nos anos 80. Dotado de uma grande iniciativa levou a cabo vários projetos pessoais bem como outros tantos contando com a participação de amigos. Foi nessa época também que começou a trabalhar com uma infinidade de destacados meios de imprenssa, dentre os quais podemos destacar a Gazeta do Oeste e O Mossoroense, chegando, Inclusive, a colaborar com o mítico Pasquim.

No entanto, essa lista é ainda mais extensa como podemos ver na entrevista que concedeu a Tifany Rodio e também nesse outro artigo publicado em nossa Hive Blog.

No vídeo abaixo podemos escutar através de suas próprias palavras toda essa fantástica trajetória.

Brito na internet

Zeloso com sua marca pessoal, Brito não tardou em marcar presença na web, criando o Blog de Brito, plataforma onde posta regularmente seus trabalhos mais recentes.

Também é muito ativo nas Redes Sociais. Nesse ano de 2016 tornou-se mais um dos Producer que compartilham conteúdo relevante no beBee. Desde então temos o prazer de ver sua obra em nossas colméias.

Bem, melhor que falar, é apreciar o trabalho desse grande artista. Abaixo, deixo uma mostra de seu incrível trabalho:

Da direita para a esquerda: Donald Trump, Fidel Castro e Gilberto Gil

Da direita para a esquerda: Bob Dylan, John Denver e Chico Buarque

Da direita para a esquerda: Ferreira Gullar, Jimi Hendrix e Brigitte Bardot

Da direita para a esquerda: Xuxa, Arnaldo Antunes e Belchior

E, evidentemente, os capitães do navio, Javier 🐝 beBeeJuan Imaz

Espero que vocês tenham gostado e não deixem de visitar o Blog de Brito e seu muro no beBee

Artigo escrito por Marcos Vinicius Fernandes Ferreira – Marketing Strategist for Brazil • beBee

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *